quarta-feira, fevereiro 10, 2010

A tecnologia das grandes construtoras ao seu alcance

Hoje o mercado de construção civil oferece métodos construtivos que reduzem os custos da construção, fator importante atualmente.
Este tipo de construção abre um novo nicho no mercado doméstico, ou seja, aquelas pessoas que não tem como contratar um arquiteto e contratam um empreiteiro. Este, por sua vez, parte para uma construção convencional, sem conhecimentos técnicos básicos, e sem informação de novos produtos.

Desta forma verificamos que o conhecimento técnico atualmente é fator de grande importância em termos de economia. Por exemplo, o cálculo da espessura de emboço ou de um contra piso com traço definido, quantifica os insumos, refletindo em controle material e financeiro. Ou ainda, o conhecimento de novos produtos que dispensam varias etapas construtivas, gerando economia de tempo e material.
É necessário salientar que a mão de obra especializada tem um custo maior,  entretanto, reduz expressivamente o processo construtivo,  consequentemente o custo final.

Assim, o consultor técnico tráz para as construções residenciais as ferramentas  utilizadas  nas grandes construtoras para controle de insumos e mão de obra, bem como o conhecimento técnico de materiais e novas técnicas construtivas ao alcanse de todos.

Nenhum comentário: